sexta-feira, 2 de agosto de 2013

eternizada

Eternizei.
Fazia tempo que queria tatuar algo, desde os tempos de colégio. Já quis tatuar beija-flor, símbolo do infinito e flor-de-cerejeira. Ainda bem que esperei. Se bem que algumas dessas ainda me parecem tão, mas tão bonitas...
 Sabe aquela história de esperar pra fazer algumas coisas...
Minha tatuagem foi pensada com carinho. Ganhei do Rafa, de presente de aniversário em 2012. De lá pra cá, foram mais de 11 meses "pensando com carinho" em como aproveitar o presente que havia ganhado. Foram longos meses de tentativas de decisões. 
O tempo, pelo menos, serviu para amadurecer a ideia e fazer com que ela fosse realmente aquilo que eu queria eternizar. 
A frase? É o "miolo" de uma linda canção que faz vários questionamentos. E simplesmente diz que a resposta, meu amigo.... está soprando ao vento. De quem? Bob Dylan. 
Eis a letra. Aí embaixo. Para compartilhar o motivo de eu levá-la comigo pra sempre.

Quantas estradas um homem precisará andar
Antes que possam chamá-lo de homem?
Quantos mares uma pomba branca precisará sobrevoar
Antes que ela possa dormir na areia?
Sim, e quantas balas de canhão precisarão voar
Até serem para sempre banidas?


A resposta, meu amigo, está soprando ao vento
A resposta está soprando ao vento


Sim, e quantos anos uma montanha pode existir
Antes que ela seja dissolvida pelo mar?
Sim, e quantos anos algumas pessoas podem existir
Até que sejam permitidas a serem livres?
Sim, e quantas vezes um homem pode virar sua cabeça
E fingir que ele simplesmente não vê?


A resposta, meu amigo, está soprando ao vento
A resposta está soprando ao vento


Sim, e quantas vezes um homem precisará olhar para cima
Antes que ele possa ver o céu?
Sim, e quantas orelhas um homem precisará ter
Antes que ele possa ouvir as pessoas chorar?
Sim, e quantas mortes ele causará até saber
Que pessoas demais morreram...

A resposta, meu amigo, está soprando ao vento
A resposta está soprando ao vento?
Tatuagem de Cristiano Gottselig Strieder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente :)