sexta-feira, 5 de abril de 2013

searching for Rodriguez

Imagine um cara que faz um som muito, muito bacana que encanta qualquer amante de música boa. Mas você nunca viu o rosto dele. Tudo a seu respeito é envolto em mistério, não se sabe sequer o seu nome verdadeiro nem de onde a criatura vem. Mais: tudo o que se ouve é que o cara teve uma morte esdrúxula, tipo atear fogo no próprio corpo em cima de um palco no meio de um show. Então.
Não falo mais porque acabei de ler em uma crítica - e concordei - que quanto menos se souber de Searching for Sugar Man, melhor. O que posso dizer, sem estragar a surpresa de quem quiser assistir, é que o documentário (que levou o Oscar 2013 de melhor documentário) é sur-pre-en-den-te. Assisti sem saber nadinha. A única coisa que conhecia era uma das músicas da trilha (Crucify your mind), que me foi apresentada pelo Giulianno (que me passou o doc).
Estamos falando de Rodriguez, um "famoso desconhecido" de Detroit, que foi comparado a Dylan nos anos 70. Na África do Sul, segundo produtores musicais, chegou a ter mais sucesso que Rolling Stones.
Além da história, especial por ser originalíssima e real, a trilha sonora, do próprio Rodriguez, é demais. Músicas que, na época, foram um fracasso de vendas nos Estados Unidos, mas um boom arrebatador de sucesso na África.

Não lembro de ter visto documentário permeado de suspense como esse.


Podia falar mais, mas não quero estragar nada. Quem assistir, me chama pra uma conversa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente :)