segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

voz de veludo, mayra correa aygadoux

dias tumultuados me impediram de sentar com calma e parar para escrever, qualquer coisa que fosse, nesse espacinho. fato é que queria poder escrever com mais frequencia por aqui... hoje apareço pra externar um pouco um gosto que tem sido presença constante nos últimos dias.
geralmente não sou daquelas que escuta a mesma música no repeat 28764 vezes, mas algumas exceções raramente aparecem... é o caso do último dvd que comprei - também não compro milhares de dvds. só os que, de fato, gosto muito.
tudo começa com abajures amarelados em um fundo vermelho rabiscado por algumas letras. a trilha é da música bela flor. aperte a primeira opção, show, e já vai ter o encontro. depois, segue e curte...
alguns críticos até reclamaram que o dvd traz só sete músicas próprias dela. mas, ao contrário do que pensam, creio eu que ele foi gravado na hora certa. mayra correa, ou, a querida maria gadu, tem talento e canta com a alma... um jeitinho que remete a cássia eller e uma voz de veludo. dá pra ver a relação bonita com os amigos que ela leva pro palco e que dividem com ela canções igualmente belíssimas...
gostei da mistura com a arte, quando ela chama caio soh para "colorir, e escrever", quando toca nosso altar particular. então, com um pincel, ele rabisca letras de músicas em uma lousa branca. (se não for pela arte, por que a alma pesando o corpo?).
dona cila é outra. a faixa 5, explicada nos extras pela própria compositora (na entrevista que é a cara dela), é de uma sensibilidade sem tamanho. certamente a avó de gadu sorriu lá de cima com o presente da neta... e pra nós, aqui do outro plano, inevitável não deixar a emoção adentrar.
sem mais, deixo aqui o registro de algumas notas que tem me ritmado e agora também entram pra minha trilha...





..a música é um pequeno lembrete de Deus de que há mais coisas no mundo do que nós...ligação harmônica entre todos os seres vivos, em todo lugar, até nas estrelas. (do filme, o som do coração)

2 comentários:

  1. esqueceu de comentar da nossa emoção ao escutar "quando vc passa" e a invasão da sandy e nossos remembers de quarta a noite! ;D

    ResponderExcluir
  2. Lici...
    E, além de todo o talento, vc já reparou no sorriso dela? Às vezes o acho tão lindo, que para mim ela nem precisaria cantar como canta! Se ficasse calada sorrindo, já seria um maravilhoso show...!
    GK

    ResponderExcluir

Comente :)